Popularidade de Marcelo está a descer, mas ainda não chega ao saldo negativo de Costa

Popularidade de Marcelo está a descer, mas ainda não chega ao saldo negativo de Costa
| Política
Porto Canal

O Presidente da República continua a ser o político mais popular do país, mas sofre uma queda significativa na avaliação dos portugueses. Já o primeiro-ministro continua com um saldo negativo, tendo perdido três pontos face à última avaliação. 

De acordo com uma sondagem da Aximage, para o JN, DN e TSF, nem a apresentação do Orçamento do Estado para 2024 e as medidas populares, como o alivio do IRS, foram suficientes para melhorar a popularidade de António Costa, que apresenta um salgo negativo de 22 pontos. 

No que toca à confiança, os portugueses também dizem confiar mais em Marcelo do que em Costa. 46% diz confiar no Presidente da Repúlica, mas apenas 18% no primeiro-ministro. 

O conjunto dos partidos da oposição também registam avaliações bastante negativas, com Luís Montenegro a ser o mais visado. 

André Ventura, presidente do Chega, é agora, para 39% dos portugueses, a principal figura da oposição. 

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.