Sem-abrigo ganha 37 mil euros em totoloto italiano, mas não pode levantar o dinheiro

Sem-abrigo ganha 37 mil euros em totoloto italiano, mas não pode levantar o dinheiro
| Mundo
Porto Canal

Um sem-abrigo em Ancona, Itália, ganhou 37 mil euros, ao acertar na chave vencedora do “SuperEnalotto”, semelhante ao totoloto português. Contudo, Gianluigi, que já apostava nos mesmos sete números há algum tempo, teve uma surpresa bem amarga.

Isto porque os 37 mil euros não podem ser transferidos, uma vez que em Itália apenas se podem levantar os prémios tendo o cartão de cidadão válido, bem como um número de utente de saúde. 

O único documento que este homem tem é um número de contribuinte antigo, mas Gianluigi recusa-se a fazer um cartão de cidadão ou a ter um número de saúde. 

A Caritas de Senigallia, cidade que o sem-abrigo adotou como sua, apesar de ser de Apúlia, tenta agora ajudá-lo, apesar de Gianluigi se recusar a renovar o documento de identificação.

O homem está na rua desde que se afastou da família e de acordo com populares de Ancona o seu passado permanece um segredo. 

+ notícias: Mundo

Eleições na Catalunha. Socialistas vencem e independentistas perdem maioria após 14 anos

Os partidos independentistas perderam a maioria que tinham no parlamento da Catalunha nas eleições regionais de hoje, que os socialistas venceram, segundo dados oficiais quando estavam contados 90% dos votos.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.