Novas rotas da droga. Regresso do tráfico à Pasteleira não liberta Ramalde e Campanhã

| Política
Porto Canal

A droga está de regresso ao bairro da Pasteleira Nova, no Porto. Durante meses, a presença permanente da polícia levou o tráfico e o consumo para outras zonas da cidade, mas o fenómeno está a voltar em força a esta zona da cidade. 

Apesar disso, o problema mantém-se também em Ramalde e em Campanhã, para onde migraram traficantes e toxicodependentes, em abril, depois de uma intervenção musculada da PSP na Pasteleira.

O Porto Canal foi conhecer as novas rotas do tráfico de droga. Numa reportagem alargada captámos imagens exclusivas do tráfico e consumo e falámos com moradores e autarcas, que pedem ao Governo soluções reais para o problema.

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.