Manifestação de bombeiros galegos acaba em cena de pancadaria contra polícia 

Manifestação de bombeiros galegos acaba em cena de pancadaria contra polícia 
| Mundo
Porto Canal

Uma manifestação de cerca de 200 bombeiros de Ourense acabou numa autêntica cena de pancadaria, obrigando à intervenção policial.

Os bombeiros da província espanhola de Ourense, em greve desde o dia 15 de junho, contra as condições de trabalho revindicaram-se na tarde desta segunda-feira em frente ao Palácio Provincial daquela região, escreve o Galicia Cofidencial, jornal eletrónico galego. 

Segundo a mesma fonte, ao longo dos protestos, os bombeiros gritavam “corrupção”, “demissão”, ao mesmo tempo que atiravam tinta para a fachada do prédio do Conselho Provincial Ourense, lançavam objetos, fogo de artifício e queimavam pneus na rua. 

Este cenário levou a que a polícia de choque espanhola que estava a fiscalizar esta ação tivesse que intervir sobre os bombeiros, resultando num momento de pancadaria, como é possível ver no vídeo seguinte. 

 

Durante uma espécie de ‘batalha campal’, um bombeiro chegou a ser atingido pelos agentes de autoridade ficando ferido no nariz, informa o mesmo jornal. 

+ notícias: Mundo

Eleições na Catalunha. Socialistas vencem e independentistas perdem maioria após 14 anos

Os partidos independentistas perderam a maioria que tinham no parlamento da Catalunha nas eleições regionais de hoje, que os socialistas venceram, segundo dados oficiais quando estavam contados 90% dos votos.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.