Mulher volta de férias e descobre que a sua casa foi demolida por engano

Mulher volta de férias e descobre que a sua casa foi demolida por engano
| Mundo
Porto Canal

Uma mulher de Atlanta, nos Estados Unidos, voltou a casa após um período de férias e deparou-se com a sua casa demolida por engano.

Em entrevista à Associated Press, Susan Hodgson revelou que quando voltou de férias, no mês passado, encontrou uma pilha de entulho no lugar da sua antiga propriedade familiar de longa data.

"Estou furiosa. Estou sempre a acordar e a pensar: 'Será que isto é uma brincadeira ou quê? Estou em choque'", descreveu a mulher. Segundo Hodgson, uma vizinha entrou em contacto com a mulher enquanto esta se encontrava fora a perguntar se tinha contratado alguém para demolir a casa vazia. "Eu disse que não e ela respondeu: 'Bem, há aqui alguém que acabou de demolir a casa toda e deitou tudo abaixo'", recordou.

Quando a vizinha confrontou as pessoas que tinham demolido a casa, os trabalhadores tornaram-se desagradáveis. "Um mandou-a calar a boca e meter-se na vida dela", contou Hodgson. Após saber do incidente, a mulher enviou um membro da família para ver o que se estava a passa e pediu aos trabalhadores a licença para a demolição. Quando um responsável no local verificou a licença, admitiu que estava no endereço errado, referiu a mulher.

"A casa está fechada com tábuas há cerca de 15 anos e nós mantemo-la fechada, coberta, a relva é cortada e o quintal está limpo. Os impostos são pagos e está tudo em dia", salientou a proprietária da casa, dando conta ainda que apresentou queixa na polícia e falou com advogados.

Ainda em processo de "descobrir o que fazer", Hodgson salientou, no entanto, que "continua a pressionar em diferentes direções para ver se algo vai acontecer". Até ao dia de hoje, a empresa responsável, com sede em Atlanta, 'You Call It We Haul It', ainda não contactou a mulher americana.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.