Morreu Sir Bobby Charlton, mítico capitão do Manchester United

Morreu Sir Bobby Charlton, mítico capitão do Manchester United
| Mundo
Porto Canal

Morreu Sir Bobby Charlton, jogador com carreira passada ao serviço do Manchester United, vencedor do Mundial de 1966 e lenda do futebol inglês. Tinha 86 anos.

«Morreu pacificamente às primeiras horas da manhã deste sábado», informou a família do antigo futebolista e diretor do United.

Bobby Charlton foi uma das principais peças da seleção de Inglaterra campeã do Mundo de 1966, tendo o médio conquistado a Bola de Ouro no final desse ano.

 

Os melhores anos da carreira foram vividos com a camisola do Manchester United. Ficou intimamente ligado aos Busby Babes, o desastre de aviação que vitimou oito jogadores dos Red Devils, em fevereiro de 1958.

Bobby Charlton foi um dos sobreviventes e fez parte da reconstrução do clube, que em 1967/68 se sagrou campeão europeu após derrotar o Benfica na final por 4-1.
Em 2020 foi diagnosticado com demência.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.