Caça militar britânico escolta avião de passageiros para o aeroporto de Manchester

Caça militar britânico escolta avião de passageiros para o aeroporto de Manchester
| Mundo
Porto Canal

Um caça militar britânico escoltou hoje um avião de passageiros em direção ao aeroporto de Manchester, norte de Inglaterra, após informação sobre um possível engenho suspeito a bordo.

Responsáveis policiais em Manchester citados pela estação britânica BBC referiram ter sido declarada uma "situação de emergência", apenas de não poderem confirmar "a credibilidade da ameaça".

O avião das linhas aéreas do Qatar (Qatar Airways) aterrou após ter sido escoltado pela Royal Air Force (RAF) após uma informação recebida pelo piloto.

Todos os voos no aeroporto foram temporariamente suspensos.

O avião em causa, um Airbus A330, foi escoltado por um avião de combate Typhoon da RAF da base de Coningsby, em Lincolnshire, leste da Inglaterra.

"Um avião foi escoltado em direção ao aeroporto pela RAF devido a uma informação recebida pelo piloto sobre um possível engenho a bordo", referiu um responsável policial.

"Não sabemos se a ameaça é genuína mas é absolutamente vital que abordemos esta situação como uma emergência. Assim, as pessoas vão ver polícias e agentes de outras organizações no aeroporto e na pista de aterragem. Apelamos para que não se alarmem", prosseguiu o superintendente John O'Hare.

"A nossa resposta será tão exaustiva quanto proporcionada, enquanto a nossa principal preocupação são as pessoas a bordo e nos arredores do aeroporto".

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.