Empresário comenta o horror em Israel. "Pessoas idosas foram levadas para a faixa de Gaza"

| Mundo
Porto Canal

Há dois dias, Yaniv Elbaz esteve na cidade do Porto para assistir ao jogo da Liga dos Campeões entre FC Porto e Barcelona e este sábado viveu na primeira pessoa o ataque do Hamas a Israel.

O empresário israelita, com ligações a Portugal e com quem o Porto Canal falou em exclusivo, relatou que viveu conjuntamente com a família momentos de aflição quando um foguete atingiu o bairro onde mora.

Yaniv Elbaz vive a 50 minutos da Faixa de Gaza e relata que viveu conjuntamente com a família momentos de aflição quando um míssil atingiu o bairro onde mora.

Ainda há dois dias, este homem esteve com o filho na cidade do Porto, no Estádio do Dragão, para ver o jogo entre FC Porto e Barcelona da Liga dos Campeões.

Para a população israelita, nunca a palavra guerra esteve tão presente como hoje. Com o número de vítimas mortais a aumentar a cada hora, são vários os líderes mundiais a condenar os ataques lançados pelos Hamas contra civis. Também o presidente da república portuguesa condenou veementemente a situação e mostrou solidariedade para com o povo israelita.

 

+ notícias: Mundo

Papa pede melhores condições nas prisões para o crescimento humano e espiritual

O Papa Francisco considerou este domingo “fundamental” que o sistema prisional ofereça aos presos “espaços de crescimento”, durante a sua visita às reclusas da prisão feminina de Veneza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.