México. Queda de teto em igreja durante missa provoca nove mortos

México. Queda de teto em igreja durante missa provoca nove mortos
| Mundo
Porto Canal \ Agências

Pelo menos nove pessoas morreram e cinco dezenas ficaram feridas, no domingo, na sequência da queda do teto de uma igreja durante uma missa em Ciudad Modero, no nordeste do México, avançaram as autoridades locais.

A estrutura do edifício ruiu durante uma missa de batismo, mas para já não são conhecidas as causas do acidente que ocorreu por volta das 15:30 (22:30 em Lisboa).

O governador estadual de Tamaulipas, Américo Villarreal, lamentou o incidente numa mensagem na rede social X (antigo Twitter): "A minha solidariedade com todas as famílias que perderam os seus entes queridos e com a comunidade por este infeliz acidente".

Um vídeo captado por uma câmara de segurança do bairro, entretanto difundido nas redes sociais, mostra o momento em que o telhado começou a rachar e caiu no interior da igreja.

Elementos da Proteção Civil, da Cruz Vermelha, da Guarda Nacional e dos bombeiros, entre outros, estão a trabalhar no local.

Duas gruas encontram-se na área para apoiar a remoção dos escombros.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.