Pelo menos sete mortos em incêndio em discoteca espanhola de Múrcia

Pelo menos sete mortos em incêndio em discoteca espanhola de Múrcia
| Mundo
Porto Canal / Agências

Sete pessoas morreram e outras quatro ficaram intoxicadas devido a inalação de fumo num incêndio que deflagrou na discoteca Teatre, em Múrcia, informaram as autoridades espanholas.

O município de Murcia atualizou para sete o número de mortos, depois de a Polícia Nacional (PN) ter confirmado que o número de mortos ascendia a seis pessoas. As autoridades não descartam que os serviços de emergência encontrem mais cadáveres no interior da discoteca onde deflagrou um incêndio durante a noite.

As pessoas que sofreram a intoxicação são duas mulheres de 22 e 25 anos e dois homens de 41 e 45 anos, de acordo com a PN.

Os bombeiros da Câmara Municipal de Múrcia e do Consórcio de Combate a Incêndios e Resgate da Região de Múrcia trabalharam para extinguir as chamas, o que obrigou ao corte do trânsito na autoestrada de Alicante e nas entradas da zona comercial e das discotecas Las Atalayas.

O pedido de helicóptero de combate a incêndios à Direção Geral de Segurança Cidadã e Emergências foi cancelado devido à disponibilidade de meios terrestres suficientes para extinguir o incêndio na zona, onde permanecem, preventivamente, várias ambulâncias e equipas policiais.

Depois de apagadas as chamas, foram encontrados, até o momento, os corpos sem vida de seis pessoas na fiscalização do local, embora antes do início das buscas houvesse oito desaparecidos de um grupo de amigos que comemorava um aniversário.

Foi criada uma área de informação para familiares no palácio desportivo vizinho, onde uma equipa de psicólogos acompanha os familiares das vítimas.

No local, além dos serviços de emergência e dos bombeiros, encontram-se unidades especializadas da Delegacia de Polícia de Múrcia que investigam os incêndios para determinar a origem do fogo.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.