PSI20 fecha a cair 3% com BES em novos mínimos históricos

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 01 ago (Lusa) - O principal índice da bolsa portuguesa encerrou a sessão de hoje a desvalorizar 3,04% para 5.797,67 pontos, com 18 das 19 cotadas em terreno negativo, num dia em que o BES testou novos mínimos históricos.

Das 19 cotadas que atualmente integram o PSI20 (após a exclusão do Espírito Santo Financial Group), 18 fecharam no vermelho e apenas a Jerónimo Martins ganhou valor (2,13% para 9,978 euros).

No resto da Europa, o dia também foi negativo, com as quedas a variarem entre os 0,76% de Londres e os 2,10% de Frankfurt.

Antes de a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) ordenar a suspensão da negociação dos títulos do BES, o banco recuava 40,3% para 0,12.

Porém, pouco antes, a cotação do BES chegou a baixar quase 50% para o novo mínimo histórico de 0,105 euros.

DN // VC

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.