PJ detém grupo suspeito de roubos à mão armada em supermercados do Norte

PJ detém grupo suspeito de roubos à mão armada em supermercados do Norte
| Norte
Porto Canal

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de três homens e uma mulher suspeitos da prática de 11 roubos à mão armada nos últimos três meses, sobretudo em supermercados de vários concelhos do Norte.

Fonte da PJ disse à Lusa que o último assalto alegadamente cometido pelo grupo ocorreu na segunda-feira em Vila das Aves, Santo Tirso, num supermercado.

"Os assaltantes, desde há cerca de três meses, vinham a praticar assaltos à mão armada, com recurso a uma arma caçadeira de canos serrados, em estabelecimentos comerciais, sobretudo supermercados, causando grande alarme entre funcionários e clientes", refere um comunicado da PJ.

Segundo o comunicado, o grupo "executou onze roubos e diversos furtos qualificados, utilizando para o efeito veículos furtados ou alugados".

O grupo é suspeito de assaltos a supermercados em várias localidades, como Barcelos e Famalicão, numa ourivesaria em Guimarães e em alguns postos de abastecimento de combustível.

No âmbito das diligências realizadas, a PJ conseguiu localizar e apreender diverso material usado em roubos, como uma caçadeira e as respetivas munições, luvas, capuzes, um pé de cabra e um machado.

Os quatro detidos, com idades compreendidas entre os 18 e os 24 anos, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Guimarães, para aplicação de medidas de coação.

Do grupo faria ainda parte um quinto elemento, que a PJ ainda não conseguiu capturar.

+ notícias: Norte

Atualização. Peregrina dos Caminhos de Santiago atropelada por comboio em Cerveira

Uma peregrina que fazia os Caminhos de Santiago foi atropelada mortalmente por um comboio na freguesia de Gondarém, em Vila Nova de Cerveira, confirmou fonte da GNR ao Porto Canal.

Capotamento em Famalicão faz dois encarcerados

O despiste de uma carrinha na Estrada Nacional 206, na freguesia de Gavião, em Famalicão, seguido de capotamento fez dois encarcerados que tiveram de ser retirados pela equipa de emergência que foi mobilizada para o acidente.

21 arguidos acusados de tráfico de droga em Barcelos

O Ministério Público (MP) acusou 21 arguidos de associação criminosa e tráfico de estupefacientes, por venda de cocaína, heroína e MDMA na zona de Barcelos, anunciou, esta quinta-feira, a Procuradoria-Geral Regional do Porto.