“Esta é a minha casa, onde me sinto feliz, e estou muito orgulhoso", garante Francisco Conceição à chegada ao Dragão 

“Esta é a minha casa, onde me sinto feliz, e estou muito orgulhoso", garante Francisco Conceição à chegada ao Dragão 
| Desporto
Porto Canal

O extremo de 20 anos é o sexto reforço dos azuis e brancos neste defeso após os ingressos de Fran Navarro, Nico González, Alan Varela, Jorge Sánchez e Iván Jaime. 

Francisco Conceição está de regresso ao FC Porto por empréstimo do Ajax e vai vestir a camisola 10 que foi sua em 2021/22.

Ao cabo de 50 jogos, três golos, cinco assistências, uma Liga e uma Taça de Portugal conquistadas e mais uma nomeação para Golden Boy, o jovem internacional português, que esteve em dois Europeus sub-21, trocou o país natal pelos Países Baixos e o FC Porto pelo Ajax. A primeira experiência fora de portas durou 35 jogos (entre equipa A e B), nos quais apontou seis golos – dois deles foram eleitos os melhores do mês em novembro e abril – e concedeu três assistências. Agora, “Chico” faz o caminho de volta a casa e está de regresso ao clube do coração.

Francisco Conceição

“Esta é a minha casa, onde me sinto feliz, e estou muito orgulhoso por poder estar de volta e vestir esta camisola. Fiquei muito feliz por haver a possibilidade de regressar. Queria sair, apareceu o FC Porto e achei que era o momento certo para voltar e me sentir realmente feliz, pois é aqui que me sinto bem. Agora, espero que comece rápido para poder mostrar serviço dentro de campo. Quero ganhar títulos porque este clube merece. É para isso que trabalhamos todos os dias, para conquistar todos os títulos das provas em que estamos inseridos. Quando vamos para fora, aprendemos muitas coisas. Estou mais maduro, aprendi muito e espero mostrar dentro de campo que estou preparado para fazer a diferença. [De fora] sofre-se mais, torci pelo clube que é o do meu coração e agora é mais fácil estar dentro das quatro linhas. Fico com a sensação de que nunca saí daqui pelo carinho que os adeptos sempre demonstraram e agora só quero mostrar que podemos ganhar muitos títulos e que posso fazer a diferença com golos e assistências.”

 

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Ponto final amargo na temporada

O final da época 2023/24 não foi o desejado para o FC Porto B. No Seixal, três golos sofridos em menos de dez minutos e dois no início da segunda parte ditaram um desaire na última jornada da segunda liga e a queda para a décima posição da tabela classificativa. Romain Correia e um autogolo de Gustavo Marques construíram o marcador portista (5-2).

FC Porto: Salto para a eternidade

O FC Porto venceu a Liga Europa em Dublin há 13 anos.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.