Buscas para encontrar pescador desaparecido ao largo da Murtosa retomadas às 07:00

| Norte
Porto Canal / Agências

Aveiro, 05 jul (Lusa) -- As buscas para encontrar o pescador que desapareceu na quarta-feira ao largo da Torreira, na Murtosa, após o naufrágio da embarcação onde seguia, foram retomadas hoje às 07:00, disse à Lusa fonte da Polícia Marítima.

O homem, de 59 anos, é o único dos seis pescadores da embarcação de pesca "Por Deus Ajudado", de Caxinas, Vila do Conde, que está desaparecido, já que os restantes cinco homens foram resgatados com vida.

O comandante do Porto de Aveiro adiantou na quinta-feira à noite, em declarações à agência Lusa, que a zona de buscas iria hoje "ser alargada ligeiramente para sul, entre a [praia da] Torreira e a zona de naufrágio".

O barco de pesca costeira "Por Deus Ajudado" andava na faina com seis pescadores a bordo, quando virou, na quarta-feira, cerca das 13:30, a norte da Torreira.

Um dos pescadores, o mais velho, não resistiu ao esforço e desapareceu no mar antes da chegada da lancha salva-vidas.

JRS (JYDN) // HB

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Habitação para os jovens? Eis as medidas do Governo

As medidas de habitação para os jovens vão ser aprovadas num Conselho de Ministros extraordinário dedicado ao tema, disse esta sexta-feira o ministro da Habitação, sublinhando que esta área não pode ser o "parente pobre" do Estado social.

Detido homem que esfaqueou a irmã de nove anos

Uma menina de nove anos foi esfaqueada esta sexta-feira à tarde em Novelas, Penafiel, e acabou por ser transportada para o Hospital de São João. Tal como o Porto Canal avançou, o suspeito é o irmão da criança, que já terá sido detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR).

Braga prepara-se para 72 horas "romanas" com 300 mil visitantes

A edição 2024 da Braga Romana, que vai decorrer de 22 a 26 de maio, contará com 72 horas de programação e perto de 200 atuações em seis palcos, contando atrair 300 mil visitantes, foi hoje anunciado.