Família de Christian Atsu visitou casa do Dragão

Família de Christian Atsu visitou casa do Dragão
| Desporto
Porto Canal

A mulher e os filhos de Christian Atsu visitaram, esta terça-feira, a casa do Dragão, que alberga jovens atletas do FC Porto. 

Recorde-se que o ex-jogador dos 'Dragões', que também passou pelo Rio Ave, perdeu a vida aos 31 anos, após ter sido encontrado sem vida entre os escombros do prédio onde vivia, na cidade de Hatay, uma das mais afetadas pelos sismos que atingiram a Turquia, em fevereiro deste ano.

Através das redes sociais, o FC Porto expressou profundo pesar pela morte do antigo atleta: "É com profundo pesar que recebemos a notícia da morte do Christian Atsu, um dos nossos campeões de 2013. Que descanse em paz."

O clube dirigiu ainda "as mais sentidas condolências" à família e amigos, mensagem que estendeu "a todas as vítimas do sismo da Turquia e Síria."

Internacional ganês em 65 ocasiões, Atsu completou a formação no FC Porto e, após um empréstimo ao Rio Ave na época 2011/12, estreou-se pela equipa principal dos dragões na temporada seguinte, conquistando um campeonato e uma Supertaça e somando um golo e três assistências em 32 partidas disputadas.

Após a aventura na Invicta, Christian Atusi rumou ao Chelsea, seguindo-se passagens pelo Vitesse (Países Baixos), Everton, Bournemouth, Málaga, Newcastle, Al Raed (Arábia Saudita) e Hatayspor (Turquia). 

A 5 de fevereiro fez o terceiro e último jogo pelo emblema turco, mas saiu de campo como um herói, depois de marcar o golo da vitória, de livre 90+7m.

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Diogo Costa, Pepe e Francisco Conceição convocados para o Euro 2024

FC Porto empresta três atletas à seleção portuguesa

FC Porto (Sub-17): Mora e Varela já faturam no Euro

Martim Cunha, lateral esquerdo do FC Porto, também foi titular no Portugal 2-1 Espanha.