JMJ. Meio milhão de pessoas no Parque Eduardo VII em Lisboa para ver o Papa 

JMJ. Meio milhão de pessoas no Parque Eduardo VII em Lisboa para ver o Papa 
| País
Porto Canal/Agências

Meio milhão de pessoas estão esta quinta-feira no Parque Eduardo VII, em Lisboa, onde decorre a cerimónia de acolhimento da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), presidida pelo Papa Francisco, anunciou a sala de imprensa da Santa Sé.

“Segundo as autoridades locais, estão presentes no Parque Eduardo VII, para a cerimónia de acolhimento, cerca de 500 mil pessoas”, divulgou a Santa Sé.

A assistir à cerimónia estão o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente da Assembleia da República, Santos Silva, o primeiro-ministro, António Costa, e outros membros do Governo, vários presidentes de Câmara, entre os quais o de Lisboa e do Porto, respetivamente Carlos Moedas e Rui Moreira, e o antigo chefe de Estado Ramalho Eanes.

A JMJ, que começou na terça-feira e que termina no domingo, é considerado o maior evento da Igreja Católica, sendo esperadas em Lisboa mais de um milhão de pessoas.

As principais cerimónias da jornada decorrem no Parque Tejo, a norte do Parque das Nações, na margem ribeirinha do Tejo, em terrenos dos concelhos de Lisboa e Loures, e no Parque Eduardo VII, no centro da capital.

+ notícias: País

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.

Pescadores podem voltar a capturar sardinhas em Portugal a partir de hoje

Os pescadores podem, a partir desta quinta-feira, voltar a pescar sardinhas em Portugal, com um limite máximo anual de 29.560 toneladas, mais de 66% da quota atribuída à Península Ibérica.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.