153 operacionais combatem dois fogos nos distritos de Viseu e Évora

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 29 jul (Lusa) -- Dois incêndios em floresta estavam ativos hoje à tarde nos distritos de Viseu e Évora, mobilizando um total de 153 operacionais e quatro meios aéreos, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

A página da ANPC na Internet adianta que um fogo em floresta lavra desde as 16:18 no concelho de Castro de Daire, distrito de Viseu, estando a ser combatido por 97 operacionais, apoiados por 21 veículos, um helicóptero bombardeiro pesado e dois aviões.

De acordo com a ANPC, o incêndio tem uma frente ativa.

Um outro fogo em floresta está ativo no concelho de Vendas Novas, distrito de Évora, mobilizando 56 bombeiros, 15 veículos e um helicóptero de ataque inicial.

A ANPC indica ainda que o incêndio, que deflagrou às 16:21, tem duas frentes ativas.

Desde as 00:00 de hoje que a ANPC registou 60 incêndios florestais.

CMP // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Reduzir a imigração significa a destruição da economia, defende especialista em migrações

O geógrafo e sociólogo holandês Hein de Haas considera que os imigrantes não roubam empregos nem baixam os salários e que se os países quiserem ter menos estrangeiros podem fazê-lo, destruindo a sua economia.

Semana do Bem-Estar Digital arranca este domingo para alertar para os perigos da net e redes sociais

Uma conferência internacional sobre a prevenção e combate à violência sexual ‘online’ contra crianças e jovens e o uso excessivo e problemático de ecrãs é o ponto alto da Semana do Bem-Estar Digital, que arranca este domingo.

Já foram reabertos todos os troços do maciço central da Serra da Estrela

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela voltou este domingo a estar transitável por todas as suas artérias, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.