Efacec com 300 milhões de euros em prejuízos acumulados desde 2020

Efacec com 300 milhões de euros em prejuízos acumulados desde 2020
| Norte
Porto Canal

Na posse do Estado português, a Efacec já arrecadou prejuízos superiores a 310 milhões de euros, que incluem os 52,8 milhões registados em 2022, os 183,9 milhões em 2021 e os 74,3 milhões em 2020, avança o Jornal de Negócios esta sexta-feira.

A mesma fonte destaca que a entidade que está a aguardar decisão do Governo acerca da privatização, permanece em falência técnica com capitais próprios negativos de 52,1 milhões de euros.

Segundo o relatório de contas de 2022 da Efacec, citado pelo mesmo Jornal, a dívida líquida financeira da empresa subiu 74,4 milhões de euros, no ano passado, fixando-se nos 267,3 milhões.

As vendas da Efacec também têm diminuído ao longo dos anos. De acordo com o relatório, a empresa fechou o ano de 2022 com as vendas a rondarem os 160 milhões de euros, menos 63,4 milhões do que em 2021.

+ notícias: Norte

Extensão da Linha Amarela do Metro será inaugurada em menos de um mês

A extensão da Linha Amarela da Metro do Porto deverá abrir ao público em menos de um mês. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo presidente da empresa Tiago Braga, numa visita à escavação do túnel da nova Linha Rosa que vai ligar o Jardim do Carregal à Praça da Liberdade.

Metro do Porto altera projeto da Linha Rubi para que elétrico continue a circular

A Metro do Porto vai mudar o método construtivo da ponte Ferreirinha, que servirá a Linha Rubi, para deixar passar o elétrico na Rua do Ouro, cuja suspensão tinha sido rejeitada pela Câmara, revelou esta quarta-feira o líder da transportadora.

Arranca esta quinta-feira a segunda edição da Bienal de arte e tecnologia INDEX em Braga

Braga recebe a partir desta quinta-feira a segunda edição da bienal INDEX, que até dia 19 vai apresentar cerca de 50 propostas artísticas que vão do japonês Ryoji Ikeda ao vencedor do prémio Turner Lawrence Abu Hamdan.