Confederação Empresarial de Portugal pede alterações no PRR que beneficiem empresas portuguesas 

Confederação Empresarial de Portugal pede alterações no PRR que beneficiem empresas portuguesas 
| Economia
Porto Canal

A Confederação Empresarial de Portugal defende que as regras de contratação de obras públicas do PRR prejudica as empresas.

De acordo com o Jornal de Negócios, a preocupação é do presidente Armindo Monteiro que terá já falado com o Presidente da República sobre a questão, numa reunião no dia 17 de maio no Palácio de Belém.

O jornal noticia que a CIP acredita que a atual estruturação do PRR favorece as empresas internacionais de maior dimensão e com mais capacidade financeira, prejudicando as empresas portuguesas.

O Negócios dá ainda nota de que os empresários queixam-se de atrasos na execução do Acordo de Médio Prazo de Melhoria dos Rendimentos, dos Salários e da Competitividade.

+ notícias: Economia

Consignação do IRS. Instituições receberam mais de 33 milhões de euros em 2023

Os contribuintes consignaram 33,2 milhões de euros de IRS em 2023, superando os 30,5 milhões atribuídos um ano antes, segundo dados do Ministério das Finanças.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.