Marcano marca em Famalicão e escreve o seu nome na história do FC Porto

Marcano marca em Famalicão e escreve o seu nome na história do FC Porto
| Desporto
Porto Canal

Iván Marcano abriu o marcador a favor do FC Porto diante do Famalicão aos 16 minutos, no jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Wendell bateu o livre na meia esquerda, Luiz Júnior não ficou bem na fotografia e não conseguiu afastar a bola e Marcano, muito oportuno, cabeceou ao segundo poste para o 1-0.

Um golo histórico, uma vez que o central espanhol passa assim a ser o defesa com mais golos na história do FC Porto, com 27 festejos (estava empatado com Alex Telles).

O jogador de 35 anos chegou a Portugal 2014/15 e regressou em 2019/20, após uma temporada na Roma.

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

Jorge Nuno Pinto da Costa. Dez retratos de um legado único 

Jorge Nuno Pinto da Costa conquistou 68 títulos no futebol desde 1982.

FC Porto: Reta final da preparação para a deslocação a Chaves

O FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde concluiu a preparação para o jogo com o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, a contar para a 32.ª jornada do campeonato.