Prisão preventiva para “Barão da Pasteleira”

Prisão preventiva para “Barão da Pasteleira”
| Porto
Porto Canal

Quatro dos 15 detidos na megaoperação da PSP de combate ao tráfico de droga na Pasteleira vão ficar em prisão preventiva determinou o juiz de instrução criminal do Porto, avança o Jornal de Notícias. Entre eles está o “Barão da Pasteleira”, alegado líder do tráfico de droga.

Três dos detidos ficarão em prisão domiciliária, não se sabendo ainda as medidas de coação dos outros oitos detidos pela PSP.

A PSP apreendeu mais de 62 mil doses de droga na quinta-feira na operação nos bairros da Pasteleira Nova e Pasteleira Velha, Porto, em que deteve 15 pessoas, nove homens e seis mulheres.

Foram igualmente apreendidos mais de 13 mil euros, armas de fogo, viaturas automóveis e motociclos.

O diretor nacional da PSP disse também acredita tratar-se de uma “rede com alguma dimensão”, com elementos com responsabilidades diferentes.

+ notícias: Porto

Halloween chega ao Porto à boleia de família americana

É na rua da Vilarinha, no Porto, que encontramos uma casa mascarada com decorações de Halloween. Não estamos nos Estados Unidos da América (EUA), onde esta tradição é levada à risca, mas existem abóboras e fantasmas que assustam os três pisos (interior e exterior) da habitação dos nova-iorquinos Gonzalez, residentes no Porto há cinco anos.

Feriado molhado, feriado abençoado. Chuva forte e trovoada regressam ao Porto

No primeiro dia de novembro, a cidade do Porto vai acordar cinzenta, de acordo com a previsão meteorológica do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Contudo, os aguaceiros previstos para esta sexta-feira dão tréguas já este sábado com os termómetros a registar temperaturas acima dos 20ºC.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.