Bombeiros resgatam homem inanimado em casa de Vila do Conde após incêndio

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila do Conde, 21 jul (Lusa) - Um homem de 40 anos foi resgatado hoje, inanimado, de uma habitação em Macieira da Maia, freguesia de Vila do Conde, onde deflagrou um incêndio, disse fonte dos bombeiros.

A vítima foi encontrada, pelos bombeiros, inanimada e em paragem respiratória na sala do apartamento onde deflagrou o fogo, necessitando, no local, de manobras de reanimação.

Segundo o comandante da corporação de Vila do Conde, Joaquim Moreira, "as causas do incêndio ainda estão por apurar".

A fonte adiantou que que as chamas deflagraram na sala e causaram danos nos outros espaços da casa que agora "está inabitável e precisa de ser limpa".

Joaquim Moreira adiantou que a vítima, que foi transportada para o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, "segundo os vizinhos, morava sozinha".

O alerta ao quartel dos bombeiros chegou pelas 10:58 e para o local acorreram três viaturas e 13 homens da corporação, a viatura SIV (Suporte Imediato de Vida), a VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) e a GNR.

No local estiveram também agentes da Polícia Judiciária.

JPYG // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.