EDP assegura contrato a 20 anos para venda de energia de parque eólico nos EUA

EDP assegura contrato a 20 anos para venda de energia de parque eólico nos EUA
| Economia
Porto Canal / Agências

A EDP – Energias de Portugal assegurou um Contrato de Aquisição de Energia (CAE) a 20 anos para a venda da energia verde produzida por um parque eólico de 198 megawatts (MW) no estado de Indiana, nos Estados Unidos.

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de valores Mobiliários (CMVM), a EDP informa que o CAE foi assegurado através da sua subsidiária EDP Renováveis, detida em 71,20%, e que o projeto está previsto entrar em operação em 2025.

Com este novo contrato, prossegue a empresa, a EDPR assegurou 45% dos 7,4 gigawatts (GW) estabelecidos como “objetivo de adições” na América do Norte para 2023-26, assim como 43% dos 17 GW de objetivo para adições de capacidade renovável em 2023-26 anunciados no Capital Markets Day da EDPR, em março de 2023.

“O sucesso da EDPR em assegurar novos CAE reforça o seu perfil de baixo risco e estratégia de crescimento baseado no desenvolvimento de projetos competitivos e com visibilidade de longo prazo, promovendo a aceleração da transição energética e a descarbonização da economia” acrescenta considera a empresa.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.