Feira do Livro abre ao público quarta-feira no Centro de Convenções de Díli

| País
Porto Canal / Agências

Díli, 21 jul (Lusa) - A feira do livro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a realizar no Centro de Convenções de Díli, Timor-Leste, abre ao público quarta-feira com a presença do escritor português José Luís Peixoto.

"É uma iniciativa da CPLP, proposta por Portugal, que está a coordenar a organização.

Demos uma grande atenção à presença de livros de escritores de todos os países da CPLP", afirmou Ana Paula Laborinho, presidente do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua.

Segundo a presidente do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, na feira vão estar disponíveis umas "grandes centenas de volumes", nomeadamente dicionários, gramáticas e livros escolares.

O grande destaque da feira do livro da CPLP é a presença do escritor português José Luís Peixoto, que vai estar a dar autógrafos na quarta-feira.

Durante a sua estada em Díli, o escritor terá também um diálogo com o público e serão lidos alguns excertos das suas obras.

Ana Paula Laborinho disse também que os primeiros dois dias de feira do livro são destinados à população local e que o "último dia é aberto a todo o público".

A feira do livro é inaugurada terça-feira com a presença do primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho.

Timor-Leste assume pela primeira vez a presidência da CPLP durante a cimeira de chefes de Estado e de Governo, que se realiza quarta-feira.

A cimeira vai ficar marcada pelo regresso da Guiné-Bissau, após suspensão na sequência do golpe de Estado de 2012, e da possível entrada da Guiné Equatorial.

MSE // JCS

Lusa/fim

+ notícias: País

Rui Moreira vai ser o próximo embaixador de Portugal na OCDE

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai ser o próximo embaixador de Portugal na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE), adiantou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

PM vai apresentar “na próxima semana” PTRR a Seguro e conta com “todos os partidos”

O primeiro-ministro afirmou esta sexta-feira que deverá apresentar “na próxima semana” as linhas gerais do PTRR ao Presidente da República eleito, António José Seguro, e disse esperar contar com “todos os partidos” para o seu desenho e aprovação.

IL, Livre e PCP apontam insuficiências ao plano apresentado pelo Governo

IL, Livre e PCP apontaram insuficiências às linhas gerais do programa “Portugal Transformação, Recuperação e Resiliência” (PTRR) apresentado esta sexta-feira pelo Governo para responder ao temporal, nomeadamente a repetição de planos já anunciados.