Feira do Livro abre ao público quarta-feira no Centro de Convenções de Díli

| País
Porto Canal / Agências

Díli, 21 jul (Lusa) - A feira do livro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a realizar no Centro de Convenções de Díli, Timor-Leste, abre ao público quarta-feira com a presença do escritor português José Luís Peixoto.

"É uma iniciativa da CPLP, proposta por Portugal, que está a coordenar a organização.

Demos uma grande atenção à presença de livros de escritores de todos os países da CPLP", afirmou Ana Paula Laborinho, presidente do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua.

Segundo a presidente do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, na feira vão estar disponíveis umas "grandes centenas de volumes", nomeadamente dicionários, gramáticas e livros escolares.

O grande destaque da feira do livro da CPLP é a presença do escritor português José Luís Peixoto, que vai estar a dar autógrafos na quarta-feira.

Durante a sua estada em Díli, o escritor terá também um diálogo com o público e serão lidos alguns excertos das suas obras.

Ana Paula Laborinho disse também que os primeiros dois dias de feira do livro são destinados à população local e que o "último dia é aberto a todo o público".

A feira do livro é inaugurada terça-feira com a presença do primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho.

Timor-Leste assume pela primeira vez a presidência da CPLP durante a cimeira de chefes de Estado e de Governo, que se realiza quarta-feira.

A cimeira vai ficar marcada pelo regresso da Guiné-Bissau, após suspensão na sequência do golpe de Estado de 2012, e da possível entrada da Guiné Equatorial.

MSE // JCS

Lusa/fim

+ notícias: País

Dia Internacional do Idoso. PSP sinaliza 141 idosos vítimas de violência entre julho e setembro

A PSP sinalizou entre julho e setembro 326 idosos em risco social e 141 vítimas de violência em contexto familiar, indicou esta terça-feira em comunicado a Direção-Nacional no balanço da operação "A solidariedade não tem idade".

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.