Tribunal dá razão a Universidade do Texas que usa raça como factor de admissão

| Mundo
Porto Canal / Agências

Washington, 16 jul (Lusa) -- Um tribunal norte-americano, com sede em Nova Orleães, concluiu na terça-feira que a Universidade do Texas pode usar a discriminação positiva para impulsionar a diversidade.

O processo é referente ao caso de uma jovem caucasiana a quem foi negada uma vaga na Universidade do Texas, em Austin, em 2008.

A Universidade do Texas utiliza a raça como um dos fatores de admissão de um quarto dos seus estudantes anualmente, favorecendo assim a entrada de estudantes pertencentes a minorias étnicas, sobretudo afro-americanos e hispânicos.

O caso poderá chegar ao Tribunal Supremo de Justiça dos Estados Unidos se a jovem interpor recurso da decisão.

FV // FV.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.