Atsu continua desaparecido. Homem encontrado nos escombros não é o ex-jogador do FC Porto

Atsu continua desaparecido. Homem encontrado nos escombros não é o ex-jogador do FC Porto
| Desporto
Porto Canal

Em declarações ao jornal turco Hurriyet, o responsável médico do Hatayspor, Gurbey Kahveci, anunciou que Christian Atsu permanece desaparecido. O paradeiro do ganês de 31 anos permanece assim incerto, depois de ser comunicado que estará entre os desaparecidos da equipa do Hatayspor, após o sismo que abalou a Turquia.

"Assim que ouvimos as notícias de que ele tinha sido levado para o Hospital Dortyol, fomos lá e procurámos, mas não o encontrámos. Neste momento, aceitamos que Taner e o Christian Atsu não foram encontrados, infelizmente", afirmou o médico.

A mesma informação seria confirmada posteriormente por Volkan Demirei: "Por favor, não escrevam que ele sobreviveu sem terem a certeza. As pessoas têm famílias e esperanças. A mágoa e a dor estão a aumentar".

"Ainda não há informações sofre Atsu e Taner Savut. Acham que não partilharia se eles estivessem no hospital? Partilharei as notícias assim que as receber. Vivemos tempos difíceis. Nós até saímos de um buraco de onde seria difícil, graças a Deus", acrescentou.

O avançado foi o herói do jogo do Hatayspor frente ao Kasimpasa, no passado domingo, após ter marcado um golo que ditaria a vitória da equipa pela margem mínima.

Atsu chegou ao FC Porto em 2019, para a equipa de sub-19 dos 'Dragões'. O ganês atuou na equipa principal e, depois de uma passagem pelo Rio Ave, por empréstimo, acabou por rumar ao Chelsea, no verão de 2013.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Regresso ao trabalho este domingo

Arranca a preparação para o clássico frente ao Sporting, na final da Taça (26 de maio, 17h15)

Sérgio Conceição: “Queremos mais um título para o Museu e é para isso que vamos trabalhar”

Sérgio Conceição falou aos jornalistas em conferência de imprensa após o triunfo em Braga (1-0).

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.