Pelo menos um morto e três desaparecidos à passagem de tufão Rammasun nas Filipinas

| Mundo
Porto Canal / Agências

Manila, 16 jul (Lusa) -- Pelo menos uma pessoa morreu e três foram dadas como desaparecidos na sequência da passagem do tufão Rammasun por várias zonas das Filipinas, informaram hoje as autoridades.

Ventos até 250 quilómetros por hora arrancaram árvores, destruíram telhados de casas e carros depois de o tufão Rammasun ter tocado terra na noite de terça-feira e ter atingido as ilhas orientais do arquipélago.

Centenas de milhares de filipinos passaram a noite em centros de abrigo para escapar ao primeiro tufão da época a atingir o arquipélago, com o centro da tempestade a passar ao sul de Manila na manhã de hoje.

FV // FV.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.