Manchester City investigado por irregularidades financeiras arrisca a perda de pontos

Manchester City investigado por irregularidades financeiras arrisca a perda de pontos
| Desporto
Porto Canal

A Premier League fez saber esta segunda-feira, através de comunicado, que vai acusar o Manchester City de diversas irregularidades financeiras. A investigação da liga inglesa dura já há quatro anos e foca-se nos patrocínios do clube, tendo sido verificadas irregularidades em pelo menos nove contratos, bem como nos contratos e rendimentos auferidos por jogadores e equipas técnicas.

A informação foi divulgada através de uma nota publicada no site oficial da Premier League, onde são detalhadas as transgressões cometidas pelos ‘Citizens’.

A entidade começa por alegar que o clube não revelou “com precisão” a informação sobre o seu estado financeiro, mais concretamente os aspetos relacionados com as receitas com patrocínios e custos operacionais, estando em causa as épocas entre 2009 e 2018. Existem também questões quanto aos contratos de jogadores e respetivas equipas técnicas, sendo o ‘City’ acusado de não partilhar os detalhes completos exigidos pela liga.

O organismo que tutela o futebol inglês realça ainda a sua preocupação com a possível falha do "fair-play financeiro" da UEFA e regras equivalentes aplicadas internamente aos clubes ingleses, destacando a falta de cooperação do Manchester City com a investigação de que foi alvo.

Segundo a imprensa britânica, a serem provadas as presentes acusações (que serão agora analisadas por uma comissão constituída para o efeito), a equipa treinada por Pep Guardiola arrisca-se a uma punição que poderá levar à perda de pontos.

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.