Última hora: encontrada sétima vítima mortal do acidente de autocarro da Galiza

Última hora: encontrada sétima vítima mortal do acidente de autocarro da Galiza
| Mundo
Porto Canal

Atualização: segundo o jornal "La Voz de Galicia", foi encontrado o corpo da última passageira que viajava entre Luogo e Vigo. As autoridades espanholas reabriram oficialmente as operações de busca por sobreviventes do acidente de um autocarro que caiu ao rio Lérez, na Galiza, esta segunda-feira de manhã. Uma sobrevivente corroborou a versão inicial do motorista do autocarro, que afirmava transportar oito passageiros e não apenas sete.

 

Segundo informação entretanto confirmada pelo serviço de emergência galego, no Twitter, a vítima em falta seria uma amiga da mulher que sobreviveu ao acidente e com quem iria jantar a Vigo, na noite de Natal.

 

O autocarro da empresa “Monbus” que transportava oito passageiros caiu ao rio Lérez na região galega de Cerdedo-Cotobade, Pontevedra, na véspera de Natal, na estrada nacional 541, ao quilómetro 67 na direção de Pontevedra, ao passar pela cidade de Pedre. Seis pessoas morreram e outras duas ficaram feridas, uma mulher e o próprio condutor do veículo – de acordo com a Guardia Civil, o motorista fez o teste de álcool e drogas e deu negativo.

As equipas de resgate espanholas localizaram dois corpos dentro da cabine, mas o nível alto das águas no Lérez, acima do limiar de transbordo, levou a que as operações fossem suspensas às primeiras horas da madrugada.

Os outros três corpos foram encontrados a jusante do local da queda do autocarro, a diferentes distâncias do ponto em que o autocarro ainda se encontra.

 Atualizado 26-12-2022 11:26

+ notícias: Mundo

Filho de emigrantes do Porto premiado por Academia de Medicina da Venezuela

A Academia Nacional de Medicina da Venezuela (AMV) vai distinguir o médico lusodescendente Adérito de Sousa pela publicação de obra “Transformação histórica da medicina venezuelana na transição para o século XX”.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.