Bernardo Silva menos influente no ataque da Seleção? “Não concordo, às vezes tenho de ajudar mais na defesa”

Bernardo Silva menos influente no ataque da Seleção? “Não concordo, às vezes tenho de ajudar mais na defesa”
| Desporto
Porto Canal

Na antevisão do jogo frente ao Uruguai, esta segunda-feira, Bernardo Silva abordou o histórico entre Portugal e a seleção sul-americana, e recusou estar a ser menos influente no jogo português.

O médio do Manchester City não escondeu a ambição da equipa das Quinas: “Queremos ganhar mais três pontos e conseguir a qualificação para os oitavos”.

Para Bernardo Silva, o jogo de amanhã é diferente daquele que definiu a eliminação de Portugal no Mundial de 2018. “Esse jogo não traz muitas memórias boas porque Portugal foi eliminado. A seleção mudou mais jogadores do que o adversário. É uma seleção difícil, contra-ataca bem e explora bem os erros das outras equipas”, destacou.

Sobre a lesão de Danilo, que fraturou três arcos costais no treino de sábado, o ‘número 10’ recordou que há sempre “infelicidades”. “É por isso que temos tantos jogadores prontos para dar o melhor por Portugal e para respondermos da melhor maneira”. Bernardo Silva disse que o grupo de trabalho está “muito triste”, mas que aguarda a recuperação dos lesionados, contando também com Otávio.

Sobre se está menos influente na manobra ofensiva da Seleção, Bernardo discorda. “Se marco menos golos, se faço menos cabritas e fintas? Isso para mim já não é relevante, quero é que a Seleção ganhe”, não deixando de analisar o “trabalho defensivo” a que foi sujeito no jogo contra o Gana.

O jogo contra o Uruguai disputa-se esta segunda-feira, às 19h, para o Grupo H do Mundial 2022.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Oito Dragões convocados para o play-off de acesso ao Mundial

Duplo compromisso de seleções decorrerá entre 8 e 12 de maio.

Miguel Queiroz: "É esta a pressão que nós queremos, a pressão de ganhar"

Esta semana é de Final 6 da Taça Hugo dos Santos e as hostilidades serão abertas por FC Porto e Ovarense (sexta-feira, 18h30, FPB TV), no Pavilhão Multiusos de Gondomar. O capitão Miguel Queiroz garantiu uma equipa “preparada” e com a derrota em Ovar bem presente na memória, pois esta é “mais uma oportunidade para ganhar” e os Dragões querem “agarrá-la com a máxima força”. O outro jogo agendado para sexta-feira coloca frente a frente o Benfica e o Imortal. No sábado, os vencedores do Ovarense-FC Porto e do Benfica-Imortal defrontam Oliveirense (15h00) e Sporting (18h00) nas meias-finais da Final 6, respetivamente. A final está agendada para as 16h30 de domingo.

Pinto da Costa: "Foi uma alegria ter sido o voleibol a conquistar o meu último campeonato como Presidente"

Atletas de Miguel Coelho entregaram o troféu de campeãs nacionais no Museu.