Porto é o Melhor Destino de Cidade do Mundo 2022. ‘Óscar’ do Turismo entregue esta sexta-feira à noite

Porto é o Melhor Destino de Cidade do Mundo 2022. ‘Óscar’ do Turismo entregue esta sexta-feira à noite
| Porto
Porto Canal

O Porto foi considerado o Melhor Destino de Cidade do Mundo 2022. O galardão foi entregue esta sexta-feira à noite, na cerimónia dos World Travel Awards, em Mascate, Omã.

Nesta categoria, o Porto concorreu ao lado de cidades como Amesterdão, Barcelona, Berlim, Genebra, Lisboa, Londres, Lyon, Roma, Veneza e Viena.

O Porto concorria também a Melhor Destino Europeu para Escapadela Urbana, Melhor Destino Cultural Europeu e Melhor Destino Europeu Metropolitano à Beira-Mar.

Para além do Porto, o Algarve recebeu a distinção de "melhor destino de praia da Europa" e Lisboa foi eleita como "melhor destino de cruzeiros da Europa".

Os World Travel Awards cobrem todo o espectro da indústria de viagens e turismo, desde hotéis, resorts e destinos a companhias aéreas e operadoras de turismo de todo o mundo. Foi fundado em 1993 e vai já na 29.ª edição.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

+ notícias: Porto

Gato morre durante incêndio em apartamento em Paranhos

Um apartamento na Rua Dr. Eduardo Santos Silva, em Paranhos, no distrito do Porto, foi atingido por um incêndio ao início da manhã deste sábado, confirmou ao Porto Canal fonte do Regimento de Sapadores do Porto. Ao que o Porto Canal apurou, o fogo começou no exaustor da cozinha, desconhecendo-se, no entanto, as causas que provocaram o mesmo.

Trabalhador da Câmara de Gondomar está desaparecido desde quinta-feira

Um homem de 40 anos, André Pinto, encontra-se desaparecido desde esta quinta-feira no Porto.

Edifício onde mataram Gisberta volta a ganhar forma na segunda metade do ano

O edifício onde mataram Gisberta Salce Júnior, em 2006, desapareceu. A estrutura de betão foi demolida e o empreendimento passa agora para uma nova fase. As obras de estrutura devem arrancar no 2º semestre do ano, depois de ter sido emitida a licença para as alterações do projeto, explica o CEO da empresa que detém a obra ao Porto Canal.