José Mourinho expressa "profunda tristeza"

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 07 jul (Lusa) - O treinador português José Mourinho, do Chelsea, expressou "profunda tristeza" pelo falecimento, hoje ocorrido, de Alfredo Di Stéfano, antigo futebolista do Real Madrid.

"Era um homem maravilhoso, que tive a oportunidade de conhecer enquanto estive em Madrid", disse Mourinho, através de nota divulgada pela página oficial do clube inglês na internet.

O técnico endereça os seus pêsames à família e amigos, considerando tratar-se de "um dia triste para o futebol e seus adeptos, que perderam uma pessoa muito especial".

"Foi o melhor jogador da História do Real Madrid, ganhando cinco títulos europeus consecutivos, e um dos melhores de sempre. Descansa em paz, Alfredo", conclui José Mourinho.

Di Stéfano, histórico futebolista do clube "blanco", estava internado desde sábado no hospital Gregorio Marañón, de Madrid e morreu hoje, com 88 anos, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória.

Nascido na Argentina a 04 de julho de 1926, Di Stéfano jogou no River Plate e no Huracán, no Millonarios, da Colômbia, e esteve 11 anos ao serviço do Real Madrid, entre 1953 e 1964, antes de terminar a carreira de jogador no Espanyol de Barcelona, em 1966.

AAB // NFO

Lusa/Fim.

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

Ezequiel Mena: "É uma final para nós"

A 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins vai levar o FC Porto até ao Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, onde defronta a Juventude Pacense (sábado, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal). Na projeção de um encontro “muito importante” para os Dragões, Ezequiel Mena apelou ao foco do coletivo portista para manter a liderança, “que tanto conta para o Play-off”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 62 pontos, mais um do que a Oliveirense, segunda classificada. A Juventude Pacense, por sua vez, segue na nona posição, com 26.

FC Porto (Sub-16): Uma mão cheia de Dragões na seleção de sub-16

Há cinco jogadores do FC Porto na mais recente convocatória da seleção nacional de Sub-16: o defesa Salvador Gomes e os avançados Duarte Cunha, João Pereira, Rúben Barbosa e Tomás Peixoto são os Dragões chamados por Bino Maçães.