Bebé de quatro meses internado no Hospital de São João com lesões cerebrais muito graves. Há suspeitas de maus tratos

| Norte
Porto Canal

Um bebé de quatro meses está internado no Hospital de São João com lesões cerebrais muito graves. Há suspeitas de maus tratos e os médicos admitem que o bebé tenha sido abanado até sofrer um descolamento do crânio.

A criança está em coma desde 8 de agosto, altura em que foi transportada desde Chaves para o Hospital São João.

O Porto canal sabe que a Polícia Judiciária está a investigar o caso e os pais, com cerca de 20 anos, devem agora ser ouvidos para explicar as graves lesões do menino de apenas três meses. 

Em comunicado o CHUSJ confirma que uma criança, do sexo masculino, com 4 meses de idade, deu entrada nos nossos serviços no dia 4 de agosto, transferida de outro hospital.

A criança foi internada no Serviço de Medicina Intensiva Pediátrica, com um quadro clínico considerado muito grave e com prognóstico reservado.

Atualmente, no Serviço de Pediatria, a criança está a ser acompanhada por uma equipa especializada de profissionais, sendo que a situação clínica continua a ser bastante complexa e preocupante.

O caso está a ser seguido pelo Ministério Público/DIAP/PJ e pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da área de residência.

 

Gil Carvalho, ex-diretor da Polícia, explicou ao Porto Canal que "em vez de termos uma situação de maus tratos podemos ter aqui um homicídio qualificado"

+ notícias: Norte

Colisão aparatosa entre quatro veículos faz nove feridos em Braga

Nove pessoas sofreram ferimentos considerados ligeiros, ao início da tarde deste domingo, numa aparatosa colisão rodoviária que envolveu quatro veículos ligeiros na Avenida Miguel Torga na freguesia de Nogueira, em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.