PJ deteve alegado autor de fogo no concelho de Viseu

| País
Porto Canal / Agências

Viseu, 30 jun (Lusa) -- A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um jovem que terá ateado um fogo no concelho de Viseu na semana passada.

De acordo com a PJ, o detido tem 18 anos e terá ateado um incêndio que ocorreu na quinta-feira, consumindo cerca de 1.200 metros quadrados de pinheiro bravo, no concelho de Viseu.

"O suspeito, agindo por motivo desconhecido e usando fósforos, iniciou um foco de incêndio florestal, no concelho de Viseu, que só não atingiu maior dimensão devido à pronta intervenção dos bombeiros", revela.

A detenção foi levada a cabo pela PJ, através da Diretoria do Centro, com a colaboração do SEPNA da GNR de Viseu.

Depois de presente a primeiro interrogatório judicial, o jovem de 18 anos ficou sujeito à obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica.

CMM // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

PJ desmantela uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país e deteve sete suspeitos, incluindo os seus líderes, durante a operação de combate ao narcotráfico realizada hoje na cidade do Porto.

Portugal vai estar final da Eurovisão com "Grito" de Iolanda

A representante de Portugal no 68.º Festival Eurovisão da Canção, Iolanda com a canção “Grito”, garantiu esta terça-feira a passagem à final do concurso, marcada para sábado em Malmö, na Suécia.

Ministra justifica exoneração de diretor nacional da PSP com “reestruturação profunda”

A ministra da Administração Interna justificou esta segunda-feira a aposta num “novo homem” para dirigir a Polícia de Segurança Pública com a “reestruturação profunda” que o Governo quer fazer na PSP.