Hóquei: Presidente da Federação expulso do pavilhão por líder de claque do Benfica

| Desporto
Porto Canal

Sérgio Caetano, líder dos Diabos Vermelhos, aparece nas imagens divulgadas ao longo deste sábado e domingo pelos órgãos de comunicação social como o responsável pelo abandono forçado dos dirigentes da Federação Portuguesa de Patinagem do Pavilhão da Luz.

Ao intervalo do jogo 4 da final do Campeonato entre Benfica e FC Porto, Caetano deslocou-se do setor onde se encontrava até à Tribuna Presidencial para confrontar Luís Sénica e restante comitiva federativa depois do cartão vermelho visto pelo atleta Carlos Nicolia.

Regressado do túnel de acesso aos balneários, Rui Costa, presidente do clube da casa, abordou o líder da claque benfiquista e este regressou prontamente ao lugar que ocupava, sem que os spotters da PSP - os “polícias das claques” tivessem que recorrer ao uso da força.

Os encarnados venceram o clássico por 5-3, adiando assim a decisão do título para a “negra”, que se joga esta quarta-feira, às 20h00, no Dragão Arena, e terá transmissão em direto no Porto Canal.

Porto Canal

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.

Miguel Coelho: "É a vitória mais especial da minha carreira"

O FC Porto sagrou-se Tetracampeão Nacional de voleibol feminino após vencer o PV Colégio Efanor pela margem máxima na grande decisão da temporada 2023/24. No rescaldo do quinto e derradeiro jogo da final do play-off, Miguel Coelho descreveu um momento de “enorme felicidade” e do “dia mais feliz da carreira”, enquanto Joana Resende falou em nome de “um grupo forte com os valores do clube” recheado de atletas “dignas de representar o símbolo” portista.

Pinto da Costa: "Esta secção vai continuar a dar muitas alegrias aos portistas"

O tetracampeonato nacional de voleibol feminino tem “um significado duplamente especial” para Jorge Nuno Pinto da Costa: primeiro porque se trata de uma secção por quem o dirigente nutre “grande carinho e amizade”, segundo porque é “o último título que o FC Porto conquista” durante os 42 anos de presidência.