Jornalista da televisão pública russa morto a tiro no leste da Ucrânia

Jornalista da televisão pública russa morto a tiro no leste da Ucrânia
| Mundo
Porto Canal

Um jornalista do primeiro canal da televisão pública da Rússia foi morto a tiro no leste da Ucrânia, onde separatistas pró-russos combatem as forças ucranianas, anunciou hoje a empresa.

Anatoly Klyan, operador de câmara de 68 anos, encontrava-se a fazer uma reportagem na noite de domingo com os rebeldes junto a uma unidade militar ucraniana na região de Donetsk, segundo detakhou o canal de televisão através do seu portal na Internet.

"Esta noite, morreu em Donetsk o nosso colega", noticiou o canal, esta madrugada, durante um espaço informativo.

Ao longo dos 40 anos em que trabalhou na televisão russa, Anatoly Klyan foi destacado para inúmeras missões em terrenos difíceis, como realçou o seu empregador, Pervy Kanal.

Segundo o canal de televisão, o operador de câmara foi ferido no abdómen perto do quartel militar ucraniano donde terá procedido o disparo.

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.