Dois turistas norte-americanos detidos na Coreia do Norte vão ser julgados

| Mundo
Porto Canal / Agências

Seul, 30 jun (Lusa) -- Dois turistas norte-americanos, detidos na Coreia do Norte em abril, alvo de várias acusações por parte de Pyongyang, incluindo "atos hostis", vão ser julgados, anunciou hoje a agência estatal KCNA.

Provas e os próprios testemunhos de Matthew Miller Todd e Jeffrey Edward Fowle confirmaram as suspeitas de que praticaram "atos hostis", pelo que estão em curso os preparativos para que sejam presentes a tribunal, detalhou a agência oficial norte-coreana.

Jeffrey Edwards Fowle, de 56 anos, foi detido após ter sido acusado de deixar uma bíblia no quarto de hotel, enquanto Matthew Todd Miller, de 24 anos, por protagonizar um suposto incidente à sua passagem pela imigração em abril, quando rasgou o seu visto e pediu asilo ao país comunista.

Além dos dois turistas, a Coreia do Norte mantém detido Kenneth Bae, cidadão norte-americano de origem coreana, desde novembro de 2012, o qual foi condenado a 15 anos de trabalhos forçados por ter, segundo a justiça norte-coreana, tentado derrubar o regime.

DM (PAL) // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.