Corpo de defunta desaparece da morgue do principal hospital da Guiné-Bissau

| Mundo
Porto Canal / Agências

Bissau, 25 jun (Lusa) - Um corpo de uma mulher desapareceu na última madrugada da morgue do principal hospital da Guiné-Bissau e o caso está sob investigação da Polícia Judiciária (PJ) guineense, disse à Lusa fonte familiar.

A morte deu-se na última semana e o corpo devia ser sepultado hoje à tarde, mas terá sido levado por uma pessoa que se apresentou no hospital Simão Mendes como familiar da defunta, explicou um dos filhos.

Os parentes foram surpreendidos esta manhã quando se deslocaram ao Simão Mendes e o responsável pela morgue os informou que "alguém" que se disse ser familiar da falecida levou o corpo durante a madrugada.

O ministro da Saúde do Governo de transição, Agostinho Cá, foi informado da situação pela família da defunta, que pede a sua intervenção.

A PJ, que já está a investigar o caso e tem o responsável pela morgue sob custódia, considera o caso inédito.

"Já tratámos de muitos casos complicados neste país, mas como este nunca tínhamos tido nada semelhante", declarou um agente à agência Lusa.

MB // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Papa Francisco apareceu na Praça de São Pedro, duas semanas após ter recebido alta

O Papa Francisco foi transportado este domingo numa cadeira de rodas para a Praça de São Pedro durante uma missa especial do Jubileu para os doentes, na sua primeira aparição pública no Vaticano, desde a sua alta do hospital há duas semanas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.