Accionistas da Zon Optimus aprovam mudança de nome da empresa para NOS SGPS

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 20 jun (Lusa) - A assembleia geral extraordinária de acionistas da Zon Optimus aprovou hoje o único ponto da ordem de trabalhos do encontro, dando 'luz verde' para a adoção do nome NOS SGPS.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Zon Optimus informa que "foi aprovada a proposta de alteração do artigo 1.º dos Estatutos", segundo a qual a operadora de telecomunicações é "uma sociedade gestora de participações sociais e é constituída sob a forma de sociedade anónima, adaptando a firma NOS SGPS, SA".

Esta alteração "surge na sequência do lançamento da nova marca única NOS no dia 16 de maio, afigurando-se como o passo lógico e essencial para o desenvolvimento de uma estrutura de crescimento comum, que permitirá exponenciar o potencial de obtenção de sinergias", refere a operadora que resulta da fusão entre a Zon e a Optimus.

O registo formal da alteração aprovada na Conservatória do Registo Comercial terá lugar durante a próxima semana, "após o qual será formalizado, junto da Euronext, o pedido de alteração do símbolo de negociação ('ticker') para NOS".

ALU // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.