Dois autocarros de Gondomar chegam à Polónia com objetivo de trazerem 84 refugiados para Portugal

| Mundo
Porto Canal

Dois autocarros que partiram de Gondomar na passada terça-feira e chegaram esta quinta-feira à Polónia com o objetivo de trazerem 84 refugiados para Portugal. Os enviados especiais do Porto Canal à Polónia estiveram à conversa com membros desta missão que explicam que já "existem mais de 50 pessoas registadas" através do contacto com as famílias em Portugal, mas o objetivo "é chegar às 84 pessoas", frisou uma tradutora da missão.

Esta iniciativa surgiu através do comandante da Proteção Civil de Gondomar que ao longo dos convites a pessoas para integrarem a missão não obteve uma recusa, conta uma das pessoas convidadas, José Moreira, responsável pela organização logística desta viagem.

José Moreira disse ao Porto Canal que "há uma enorme vontade de ajudar" em trazer o máximo possível de refugiados para Portugal já no próximo domingo, data estipulada para a chegada, revela o responsável da organização.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.