Onze distritos sob aviso amarelo devido ao calor

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 28 jun (Lusa) - Onze distritos de Portugal estão hoje sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, devido ao calor, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Os distritos de Évora, Porto, Setúbal, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga estão sob aviso amarelo entre as 02:00 de hoje e as 18:59 de domingo devido à persistência de valores elevados das temperaturas máximas.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu geralmente limpo, vento fraco a moderado do quadrante leste, rodando para noroeste no litoral oeste durante a tarde, em especial a norte do Cabo Raso, e sendo moderado a forte de leste nas terras altas até ao fim da manhã e no fim do dia.

Quanto às temperaturas, em Évora prevê-se para hoje uma máxima de 37 graus Celsius, Porto 32, Setúbal 35, Santarém 38, Viana do Castelo 32, Lisboa 34, Leiria 35, Beja 37, Aveiro 31, Coimbra 35 e Braga 34.

FV // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).