Aumento de casos Covid-19 apenas permite a venda de bens alimentares na Feira de Espinho

| Norte
Porto Canal

O aumento de casos covid-19 em Espinho provocou, esta segunda-feira, só a venda de bens alimentares na feira dá cidade. Em declarações ao Porto Canal, Pedro Lobo, Comandante da Proteção Civil Municipal, explicou que "numa altura em que é pedida contenção temos de fazer por isso", referindo que apenas estão os bens alimentares à venda porque "se não fossem vendidos podiam estragar-se".

Além disso, o Comandante da Proteção Civil Municipal, lamenta o facto de ter de tomar medidas mais restritivas, mas há situações que obrigam, nomeadamente "os mais de 400 casos de covid-19 registados em Espinho na última semana".

+ notícias: Norte

Última hora. Meteorito poderá ter caído na zona Norte

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto a cruzar os céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado. Uma ocorrência registada no site da Proteção Civil dá nota de uma "queda de meteorito" em Castro Daire.

Trabalhos de limpeza condicionam trânsito no centro de Famalicão

A circulação rodoviária será condicionada ao longo do dia 20 de maio nas Avenidas Marechal Humberto Delgado, Carlos Bacelar e dos Descobrimentos em Vila Nova de Famalicão, devido à realização de trabalhos de limpeza da vegatação nos separadores centrais das respetivas vias rodoviárias. 

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.