PJ de Braga deteve suspeito de abuso sexual e de violência doméstica

| Norte
Porto Canal / Agências

Braga, 12 jun (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) de Braga anunciou hoje a detenção de um homem de 58 anos pela presumível autoria dos crimes de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência e de violência doméstica, cometidos sobre familiares diretos.

Em comunicado, a PJ acrescenta que o detido, já com antecedentes criminais pela prática de crimes do mesmo tipo, é suspeito de, desde finais de 2013, ter atentado contra a autodeterminação sexual de pessoa que estava a seu cargo, bem como de outras que com ele também residiam.

Estas, entretanto, abandonaram a casa em que habitavam, "para garantir a sua segurança".

Depois de detido e presente às autoridades judiciárias competentes, o homem ficou sujeito às medidas de coação de proibição de contatos com as vítimas, com controlo eletrónico, e de afastamento da residência.

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Yazaki Saltano avança com despedimento coletivo de 163 trabalhadores em Ovar

A Yazaki Saltano vai despedir 163 trabalhadores na fábrica de Ovar, após ter dispensado mais de 300 em meados de 2025, tendo comunicado a decisão aos visados na quinta-feira, com efeitos imediatos, disse esta sexta-feira à Lusa fonte sindical.

Nelson Pereira vai liderar Unidade Local de Saúde de Matosinhos

Médico do Hospital de São João é o escolhido pelo Governo para presidente do Conselho de Administração da ULS de Matosinhos. 

Museu Marítimo de Ílhavo conta atingir 1,5 milhões de visitantes este ano

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) deverá atingir 1,5 milhões de visitantes em 2026, ano em que celebra 25 anos de renovação temática focada na pesca do bacalhau, revelou esta sexta-feira fonte municipal.