Encontrado mais um corpo no ferry sul-coreano afundado em Abril

| Mundo
Porto Canal / Agências

Seul, 06 jun (Lusa) -- As equipas de resgate sul-coreanas recuperaram mais um corpo no ferry Sewol que afundou a 16 de abril na costa sul do país quando seguia viagem com 476 pessoas a bordo, 304 das quais acabaram por morrer.

Com a recuperação de mais um corpo são já 290 as vítimas confirmadas do afundamento do Sewol e ficam a faltar recuperar outros 14 corpos.

Depois de algumas interrupções -- relacionadas com a morte de dois mergulhadores que participavam nas operações de recuperação dos corpos -- as autoridades anunciaram querer entrar, através da proa, na zona de camarotes e onde poderão estar mais corpos.

Por outro lado, as autoridades da Coreia do Sul não vão retirar o barco da zona onde afundou enquanto não for obtida autorização da família de todas as vítimas cujos corpos não foram recuperados.

O ferry Sewol, de 6.825 toneladas, transportava 476 pessoas quando se afundou.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.