Rebeldes pró-russos denunciam fusilamento de feridos em hospital

Rebeldes pró-russos denunciam fusilamento de feridos em hospital
| Mundo
Porto Canal

Os rebeldes pró-russos denunciaram hoje o fuzilamento pela Guarda Nacional da Ucrânia de dois milicianos feridos e atendidos no hospital de Krasni Limán, localidade próxima de Slaviansk, retomada esta madrugada pelas forças ucranianas depois de intensos combates urbanos.

"Deixámos Krasni Limán e o hospital da localidade, no qual se encontravam os feridos. A Guarda Nacional fuzilou todos os feridos não deixando um único com vida", denunciou o primeiro-ministro da denominada República Popular de Donetsk, proclamada independente da Ucrânia.

O Presidente interino da Ucrânia, Alexandr Turchínov, encarregou o Conselho Nacional de Segurança e Defesa do país de estudar a declaração imediata da lei marcial nas regiões de Donetsk e Lugansk, cenário de uma contra operação contra os insurgentes pró-russos.

+ notícias: Mundo

Hamas aceita proposta de cessar-fogo na Faixa de Gaza

O movimento islamita Hamas anunciou esta segunda-feira ter aceitado uma proposta de cessar-fogo, mediado pelo Egito e pelo Qatar, para suspender a guerra de sete meses com Israel na Faixa de Gaza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.