Rui Moreira tem a candidatura mais cara do país. Movimento de apoio ao autarca contesta contas dos partidos políticos

| Política
Porto Canal

A candidatura do Movimento de Rui Moreira é a mais cara do país. O independente que lidera a Câmara do Porto, e que volta a concorrer às eleições Autárquicas que decorrem este ano, prevê gastar mais de 315 mil euros, o que traduz um auamento face há quatro anos. Os gastos na campanha do Porto ficam em 2º lugar a nível nacional, atrás do conjunto dos candidatos a Lisboa. Ao Porto Canal a candidatura de Rui Moreira diz que apresenta números reais ao contrário dos partidos políticos.

+ notícias: Política

Governo diz que há “muito que corrigir na política de migrações"

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, disse este sábado que Portugal tem “muito que corrigir na política de migrações” e que o Governo quer desenvolver um sistema de acolhimento e de integração “que seja humano e que funcione”.

Secretário-geral do PS manifesta "muita preocupação" com posição de Aguiar-Branco

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, manifestou este sábado “muita preocupação” com a posição assumida pelo presidente da Assembleia da República (AR), José Aguiar-Branco (PSD), quanto ao que considera ser “um discurso xenófobo” do líder do Chega.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.