Raides israelitas na Faixa de Gaza após disparos de 'rockets' palestinianos

| Mundo
Porto Canal / Agências

Jerusalém, 02 jun (Lusa) -- O exército israelita anunciou ter lançado hoje dois ataques aéreos na Faixa de Gaza, em resposta aos disparos de 'rockets' palestinianos.

Os raides ocorrem no dia em que o governo de consenso palestiniano deverá tomar posse em Ramallah, na Cisjordânia, na sequência de um acordo, firmado a 23 de abril, entre a Organização para a Libertação da Palestina, dominada pela Fatah, e o Hamas, no poder na Faixa de Gaza.

O presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmud Abbas, indicou que o futuro governo de consenso, que integra personalidades independentes, vai ser conhecido hoje, tendo garantido que "os ministros não serão membros da Fatah", movimento dirigido por Abbas, "nem do Hamas", movimento de resistência islâmica.

"Na sequência de dois disparos de 'rockets' contra território israelita nos últimos dois dias, a aviação israelita atacou dois alvos terroristas no centro e no sul da Faixa de Gaza", detalhou um porta-voz do exército israelita em comunicado.

Desde o início deste ano, aproximadamente 150 'rockets' foram disparados da Faixa de Gaza contra território israelita.

DM (EJ/PCR)//

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.