Piratas libertam petroleiro tailandês após roubarem a carga

| Mundo
Porto Canal / Agências

Kuala Lumpur, 02 jun (Lusa) -- Os piratas que sequestraram um petroleiro tailandês libertaram o navio após roubarem a sua carga naquele que foi o mais recente ataque em águas do Sudeste Asiático, revelou hoje a Agência Marítima Internacional.

O MT Orapin 4, com 14 tripulantes a bordo, chegou ao porto de Sri Racha, na Tailândia, no domingo, indicou o organismo.

O petroleiro perdeu o contacto com o seu proprietário, na passada terça-feira, depois de zarpar de Singapura com destino à Indonésia.

"Piratas sequestraram e roubaram o combustível que o petroleiro transportava e destruíram os equipamentos de comunicação. Os tripulantes e o navio estão a salvo", informou a agência num breve comunicado.

De acordo com Noel Choong, chefe do centro de vigilância da atividade de pirataria da agência, com sede em Kuala Lumpur, na Malásia, asa circunstâncias do sequestro ainda estão a ser investigadas.

Nos primeiros três meses do ano, registaram-se 23 ataques ou tentativas em águas do Sudeste Asiático, sobretudo ao largo da Indonésia, de acordo com a Agência Marítima Internacional.

DM // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.