Chave da "cidade do rock" passa hoje para mãos norte-americanas

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 30 mai (Lusa) - A organização do Rock in Rio e a Câmara de Lisboa entregam hoje a chave da "cidade do rock" aos parceiros norte-americanos do festival, que se realiza pela primeira vez nos Estados Unidos, em maio do próximo ano.

A entrega simbólica da chave a Las Vegas, a cidade norte-americana que vai acolher o Rock in Rio em 2015, é feita pelas 18:00, no Parque da Bela Vista, onde decorre a 6.ª edição do Rock in Rio Lisboa.

A sessão de "passagem da chave" conta com o fundador do festival, Roberto Medina, a vice-presidente, Roberta Medina, e o presidente da autarquia lisboeta, António Costa. Também estarão presentes os "porta-vozes dos parceiros [do festival] nos Estados Unidos": Bill Hornbuckle (MGM Entertainment), Jerry Nadal (Cirque du Soleil) e Ron Buckle (The Yucaipa Companies).

A primeira edição norte-americana do festival realiza-se 30 anos depois da sua criação, no Rio de Janeiro, Brasil, em 1985.

Entre os jornalistas acreditados para esta edição do Rock in Rio Lisboa, estão cerca de uma dúzia de redatores e fotojornalistas norte-americanos, de meios como a publicação Hollywood Reporter, a Interview Magazine, a revista Forbes e o portal Yahoo.

JRS/SS // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).