Pedro Fraga admite sentir que ouro europeu em skiff está "perto"

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 29 mai (Lusa) -- O remador olímpico Pedro Fraga admitiu hoje sentir estar "perto" de conquistar um inédito ouro em skiff ligeiro em Europeus, com os próximos a decorrer de sexta-feira a domingo em Belgrado, Sérvia.

"O objetivo é sempre ganhar, conquistar uma medalha. Nos últimos anos fui sempre segundo. Sinto que está perto", disse à agência Lusa o atleta, que em 2013 foi vice-campeão da Europa, venceu duas taças do Mundo e foi quarto nos Mundiais.

O remador portuense entende, ainda assim, que não deve "criar muitas expectativas": "Quero um bom resultado, mas, acima de tudo, ir prova a prova. Focar-me na velocidade do barco e, na final, se estiver ao meu alcance, lutar pelas medalhas".

"Estou preparado. Fizemos uma época de inverno muito forte, com muitos quilómetros e qualidade. Sempre muito bem acompanhados pelo treinador Rui Oliveira. As condições estão criadas e o trabalho feito. Agora é ver na água", acrescentou.

Depois do oitavo lugar em Pequim2008 e do quinto em Londres2012, Pedro Fraga e Nuno Mendes, por estratégia, competiram separados em 2013 para se voltar a juntar este ano, mas uma lesão de Mendes -- fratura de fadiga numa costela - adiou o reencontro algumas semanas até às duas Taças do Mundo que antecedem os Mundiais, em finais de agosto, em Amsterdão.

"Vai ser um bocadinho difícil a adaptação do barco em 15 dias, mas temos experiência", desvalorizou.

RBA // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.

Miguel Coelho: "É a vitória mais especial da minha carreira"

O FC Porto sagrou-se Tetracampeão Nacional de voleibol feminino após vencer o PV Colégio Efanor pela margem máxima na grande decisão da temporada 2023/24. No rescaldo do quinto e derradeiro jogo da final do play-off, Miguel Coelho descreveu um momento de “enorme felicidade” e do “dia mais feliz da carreira”, enquanto Joana Resende falou em nome de “um grupo forte com os valores do clube” recheado de atletas “dignas de representar o símbolo” portista.

Pinto da Costa: "Esta secção vai continuar a dar muitas alegrias aos portistas"

O tetracampeonato nacional de voleibol feminino tem “um significado duplamente especial” para Jorge Nuno Pinto da Costa: primeiro porque se trata de uma secção por quem o dirigente nutre “grande carinho e amizade”, segundo porque é “o último título que o FC Porto conquista” durante os 42 anos de presidência.